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发表于 2016-8-26 16:44 · 台湾
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国外这个网站有明确的动态图档更直觀的顯示街机版跟DC版人物的差别,有兴趣的看看
http://forum.jogos.uol.com.br/fa ... dreamcast_t_3840431
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Reza a lenda, de que o game não ganhou uma versão para o PS1 devido às dificuldades em animar os movimentos das espadas dos lutadores, principalmente os realizados por Ivy. As animações foram refeitas e aprimoradas na versão Dreamcast, como os movimentos de cabelo, labios, olhos, além de efeitos de iluminação, que ficaram mais naturais.
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Todos os personagens foram recriados do zero para a versão Dreamcast. As técnicas antes usadas, como construir um personagem com uma quantidade reduzida de poligonos e a aplicação de textura para simular relevou ou a aplicação de bitmap chapados foram abandonadas. Agora tudo foi construido separadamente, como o rosto, nariz, boca, cavidade dos olhos, o balançar dos cabelos, a separação dos dedos, tudo se move independentemente.
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Segundo os produtores, a maior mudança tecnológica ao portar o game para o Dreamcast era a de construir todas as fases do jogo 100% em polígonos, já que os cenários de fundo de terceiro plano do original de arcade eram blackgrounds 2D (imagens bidimensionais). Conteúdo adicional também foi adicionado ao jogo para assegurar um valor de replay, com base na pesquisa de outros jogos de luta comercializados na época. Muitas das idéias que a equipe não teve tempo de incorporar no porte para o Dreamcast, acabaram por serem usados nos jogos posteriores da série.
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Para a época, os serrilhados eram considerados mínimos, e até inexistentes, e o nivel de detalhe só era comparado à versão Naomi de Dead or Alive, que ainda estava disponivel somente nos arcades.
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Um defeito que era observado nos games de luta da época, era a deformação da sombra quando excedia sobre um objeto do cenário. Na versão Dreamcast esse problema foi resolvido, e as sombras excedem perfeitamente e constantemente, sem quebras ou emendas.
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As texturas eram renderizadas em uma velocidade altissima para a época, e o game rodava a 60 frames por segundo, com uma resolução de 640x480 pixels em sua versão para Dreamcast. A versão System 12 também rodava a 60 fps, com resolução entre 256x224 - 740x480 (não consegui encontrar qual a resolução nativa do game no arcade).
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Todas as animações foram refeitas e os cenários remodelados. Efeitos como nevoa, vento, fogo e objetos nos cenários foram adicionados.
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Os dedos dos personagens não são mais um bloco poligonal como no arcade. Cada um é texturizado independentemente, e se observar bem, dá pra ver até as unhas. Outra inovação é a mudança de clima introduzida na versão do console.
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